E eis que mais um Domingo de Carnaval está aí. E isso significa que logo mais as primeiras sete escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro entrarão na pista do Sambódromo da Marquês de Sapucaí, agora de cara nova.
Este Carnaval promete ser um dos mais equilibrados dos últimos tempos, pois não há uma clara favorita, nem mesmo duas.
Analisando pelos sambas-enredo, enredos, profissionais atuando em cada escola e o retrospecto nos últimos carnavais, chega-se à conclusão de que Beija-Flor, Tijuca, Vila Isabel, Salgueiro e Grande Rio possuem todas as condições de conquistar o carnaval. Portela e Imperatriz vêm com grandes sambas, mas o que dificulta a tarefa destas duas escolas é a posição de desfile; não é impossível que uma das primeiras escolas a desfilar seja campeã, mas para isso ela teria que fazer um desfile arrebatador(como o da Tijuca em 2010) e/ou contar com o erro das coirmãs. A Mangueira pode sempre fazer um desfile emocionante como no ano passado e tentar alçar voos mais altos. Mocidade e União da Ilha são incógnitas, porém contam com carnavalescos competentes, o que pode levá-las ao desfile das campeãs. Porto da Pedra, São Clemente e Renascer de Jacarepaguá irão travar uma briga ferrenha para escapar do Grupo de Acesso em 2013.
O blog fará uma cobertura como no ano passado, atualizando as notas(numa brincadeira que deu muito certo, pois cravamos as quatro primeiras posições dos jurados da LIESA e apontamos cinco das seis campeãs) de cada escola assim que for finalizado o desfile de cada uma delas e fazendo uma análise de cada dia de desfile quando a última escola tiver deixado a Avenida.
Esperamos que o blog seja tão bem-sucedido quanto em 2011 e possa antecipar para o fã do carnaval carioca as tendências para a apuração na quarta-feira de Cinzas. Que as escolas de samba mais uma vez produzam um espetáculo deslumbrante para fazer pulsar nossos corações ao ritmo das baterias!
Nenhum comentário:
Postar um comentário