Ao longo de um ano inteiro de trabalho, diretoria, carnavalesco e comunidade batalharam para deixar o roteiro redigido e lapidado. Só falta executar. Dia e hora já estão marcados: na próxima segunda-feira, por volta das 22:25, logo após o desfile da União da Ilha. Mais ou menos nesta data e horário, a Academia do Samba estará pisando na passarela para tentar conquistar seu décimo título no carnaval carioca.
O Salgueiro vai unir duas maravilhas em único enredo para abocanhar o caneco: Rio de Janeiro e Cinema. Uma junção que, além de ter dado samba, produziu grandes filmes, com histórias fascinantes e importantes para o desenvolvimento da sétima arte no Brasil, bem como imagens de paisagens deslumbrantes.
Num longa metragem de 82 minutos que ainda será exibido oficialmente, a vermelho e branco já ganhou o Oscar como melhor roteiro. Na pré-estréia, o "filme" já foi aclamado e é um dos favoritos a receber o melhor prêmio da noite. Resta saber se levará também a estatueta de melhor figurino e maquiagem. A única glória que o Acadêmicos não quer é o troféu de ator coadjuvante.
Esta é uma grande brincadeira, com a cara do Salgueiro, que credencia a escola a impedir o bicampeonato da Tijuca.
Um bom samba, um profissional inteligente e extremamente criativo na coordenação do carnaval, farto investimento da diretoria e uma comunidade cheia de autoestima após retirar das costas o peso do jejum em 2009, ajudam a compor um "cenário perfeito" para a consagração salgueirense na Avenida.
No duelo cinematográfico, quem levará a melhor: Salgueiro ou Tijuca?
Nenhum comentário:
Postar um comentário