sábado, 5 de março de 2011

Porto da Pedra tenta superar o estigma de "patinho feio"

A agremiação de São Gonçalo teve como seus principais momentos na Marquês de Sapucaí os carnavais de 1997 e 2005, sendo o primeiro com um enredo muito criativo("No reino da folia, cada louco com sua mania") e o segundo uma reedição de carnaval da União da Ilha de 1989.

Apesar disso, a Porto da Pedra nunca foi além de um sétimo lugar, alternando momentos de altos e baixos, muitas oscilações ao fazer desfiles interessantes e por muitas vezes outros chatos e maçantes.

Algo dá a impressão de ter mudado em 2011. Tudo começou já no sorteio da ordem dos desfiles, quando a Porto conseguiu a ótima colocação de ser a penúltima a passar pela passarela, sonho de grandes escolas. E, diferentemente de anos anteriores, não aceitou a troca com escolas mais tradicionais ou mais abastadas. Naquele momento, a Porto dava mostras de que ensaiava voos mais altos.

A escolha do enredo sobre Maria Clara Machado, ícone da literatura e dramaturgia infantil, passando pela eleição de um dos melhores sambas do ano, dão esperanças à comunidade de ficar entre as seis mais bem colocadas e voltar no sábado.

Para alcançar este objetivo,o tigre terá que fazer uma apresentação excepcional, já que existem escolas ditas grandes que estão há algum tempo sem desfilar no sábado das campeãs e precisam ser "reabilitadas"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário